
Um grupo de parentes do jovem Carlinhos, que desde 2008 sofre de leucemia, realizou na manhã deste sábado, dia 24, uma campanha de divulgação para a doação de medula óssea. Durante toda a manhã os voluntários entregaram folhetos, informando a importância da doação e como é feita a retirada do material para a análise dos dados. Na próxima sexta-feira, dia 30, uma equipe do Hemorio estará no Hemonúcleo do Hospital de Emergência de Resende para a coleta de material. A esperança é que um destes doadores ajude Carlinhos.
Segundo Eni Leal, prima de Carlinhos, o trabalho de conscientização surte bastante resultado. Segundo ela, todas as vezes que foram feitas campanhas no calçadão o número de doadores foi grande no dia da coleta. Eni conta também que não há um posto de coleta de material para teste em medula na região: “Só o Hemorio é quem faz esta coleta, por isso a chance das pessoas participarem da coleta é quando a equipe está na cidade, como agora.”
O grupo de voluntários, parentes de Carlinhos, deixa claro que esta não é uma campanha só para o jovem. Todos os materiais arrecadados ficarão no banco de dados, servindo para outras pessoas que precisam de doações.
Horário: A equipe do Hemorio estará no hemonúcleo do Hospital de Emergência de Resende no dia 30, das 8h às 14h.