
Cinco postos abriram suas portas no sábado, dia 17 de abril, em Goiânia, para atender uma turma muito animada. Eram os jovens adventistas que participavam pela quinta vez da campanha Vida por Vidas, um marco da solidariedade.
A partir das 8 horas da manhã, os doadores começaram a chegar em grupos para doar vida através do sangue e também o cadastro para a doação de medula óssea, uma novidade do projeto. Marina Tosta, coordenadora da captação de doadores do Hemocentro em Goiânia, elogiou a nova realização da campanha, e parabenizou os doadores por já estarem incluídos no processo de fidelização da doação, isto é, retornar ao Hemocentro outras vezes durante o ano para novas coletas.
Acompanharam as doações os líderes dos jovens adventistas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e da União Centro-Oeste Brasileira. O pastor Guilherme Chateaubriand, departamental do Ministério Jovem em Goiás, falou sobre a alegria de mais uma vez coordenar a campanha. De acordo com ele, os jovens apresentam a face da Igreja para a comunidade, através do ato de solidariedade.
Nilva Santos chegou ao Hemocentro na manhã de sábado para doar sangue para a cunhada, que estava internada na UTI de um hospital. “Consegui aqui entre estas pessoas 20 bolsas de sangue, que haviam sido solicitadas pelo hospital. A gente não dá muito valor pra isso, mas quando sente a necessidade na nossa família, vemos o quanto é importante a doação. Quero agradecer a todos que estão envolvidos nesta campanha”, afirmou.
Para o doutor Sérgio Bariane, hematologista do Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge, a campanha veio em boa hora, visto que o hospital atende pacientes com doenças que necessitam de transfusão. O Hospital Araújo Jorge é referência no Estado no tratamento de câncer.
Ivo Junior Santana estava doando pela primeira vez, e disse que é ótima a sensação de saber que está ajudando outras pessoas a sobreviverem. “Pretendo doar outras vezes”, prometeu. Quem é doador veterano também deseja voltar outras vezes, como Aparecida Félix, da Igreja do Setor Pedro Ludovico. “Toda vez que a campanha for realizada, eu volto para doar”, afirmou.
O evento foi amplamente divulgado pelos veículos de comunicação.