9 de mai. de 2010

Projeto auxilia no cadastro de doadores medula óssea


Através do projeto Captação de Doadores de Medula Óssea, do Departamento de Enfermagem (Denf) da Unicentro, estão sendo realizadas campanhas para cadastro de novos doadores de medula óssea em Guarapuava.
Isabella Abreu, docente do Denf e uma das coordenadoras do projeto, destacou que, com intuito de aumentar o número de indivíduos cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, o projeto organiza e participa de palestras, campanhas e conscientização de cadastramento de doadores em diferentes segmentos da sociedade.
A professora Isabella contou que desde o início das atividades já foram realizadas campanhas na Unicentro (campi Cedeteg e Santa Cruz), com aproximadamente 140 cadastros, e na Industria Santa Maria, com 144 cadastros. No mês de maio será realizada campanha na Repinho, nos dias 12, 13 e 14.
Atualmente, atuam no projeto dois professores do Departamento de Enfermagem da Unicentro, 12 alunos de Enfermagem e duas alunas voluntárias do curso de Serviço Social.
Outras informações no Denf (com as professoras Isabella ou Vanessa) e no Hemocentro de Guarapuava. Também no site:www.unicentro.br/arquivox/medula.asp